quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BLOQUEANDO SITES

O tema a seguir, procura orientar passo a passo, os procedimentos práticos para se fazer o bloqueio de sites, através dos complementos do Firefox.

1º Passo:
Com a tela do Firefox ativa, vá ao menu "FERRAMENTAS" e em seguida na opção "COMPLEMENTOS".

2º Passo:
Na aba "adicionar", logo abaixo, você encontrará um espaço em branco, que te permitirá definir o nome do programa que deseja adicionar ao Firefox. Digite:  BLOCKSITE e pressione a tecla ENTER.
Observe que logo em seguida, aparecerá o nome do complemento e no canto da direita, o botão ADICIONAR AO FIREFOX.  Clique nele e aguarde.


3º Passo:
Uma tela de segurança surgirá, alertando sobre os cuidados que devemos ter quando estivermos intencionados instalar programas.
Neste caso, não se preocupe, pode clicar no botão INSTALAR AGORA.



4º Passo:
Ao ser concluida a instalação, será exibida uma mensagem e uma solicitação para que se reinicie o Firefox.  Clique no botão a direita para executar o procedimento e guarde.

5º Passo:
Após o complemento ser adicionado, ele passará a fazer parte da lista de EXTENSÕES (localizada a direita da aba adicionar)
Localize o BLOCKSITE e em seguida clique no botão PREFERÊNCIAS.  Aguarde.


6º Passo:
Neste momento, uma nova caixa de diálogo surgirá para que possamos adicionar a lista de sites que desejamos bloquear.
Observe no canto à direita o botão ADD.  Ao clicar sobre ele, uma pequena caixa de diálogo surgirá para que possa ser digitado o nome do site para bloqueio. Ao final da digitação pressione OK.
Importante lembrar, que este procedimento não é assim tão "eficiente", pois na Web encontramos endereços diferentes e ou links, que podem te levar a um mesmo local.
Ex:
www.orkut.com
www.orkut.com.br
Desta forma, ao listar os sites a serem bloqueados, pense na diversas possibilidades de acesso.


7º Passo:
Assim como podemos adicionar sites à lista de bloqueios, também podemos remove-los dessa lista. Para isso, é só clicar no endereço do site já adicionado  e em seguida no botão REMOVE, conforme modelo abaixo.